Janela para mudança de partido está aberta, assim com as articulações para formação das chapas que vão disputar a eleição de outubro. Vice-prefeito de Canelinha, Eloir João Reis, o Lico, não esconde sua decisão entrar na disputa por mais quatro anos no comando da Prefeitura, e ameaça deixar o ninho dos tucanos.
Em entrevista ao Jornal da Super, na manhã desta segunda-feira (22), Lico afirmou que é candidato em qualquer condição. Ele revela que teve acesso a três pesquisas que o colocam na frente na corrida eleitoral, e esse já seria um fator determinante. “Se não sair como candidato a prefeito, vou disputar uma vaga Câmara. Sou candidato a candidato”, disse.
Para levar a diante a decisão, Lico pode deixar o PSDB e se filiar ao PSD do governador Raimundo Colombo. Ele já teria conversado com o deputado Gelson Merísio, que mostrou disposição em entrar no jogo em Canelinha. Se confirmada mudança, o vice-prefeito dividiria o partido com o secretário de Obras, Francisco Honorato Cardoso Filho.
Ele não teme que o racha na coligação que o elegeu em 2004, e posteriormente Antônio da Silva (PP) em 2008 e 2012 possa compromete as chances de uma vitória nas urnas. Se Lico deixar o PSDB, tendência é que partido fique mais atrelado ao PP, aceitando a indicação que será feita pelo atual prefeito. Na lista dos prefeituráveis pela sustentação de Tonho tem o advogado Diogo Maciel (PP), e os vereadores Antônio Carlos Flores (PSDB) e Abel Grimm (PT).