Em entrevista no Jornal da Super, nesta quarta-feira, 19, o prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini (PP) responsabilizou o Governo do Estado, pela falta de repasses para as cirurgias eletivas que são realizadas no Hospital Imaculada Conceição. Além disso ele também criticou a falta de repasses para a tubulação na Rua Madre Paulina, bairro Vígolo, e o atraso no conserto da passarela da Escola Francisco Mazzola.
Segundo o prefeito, o Governo Estadual foi notificado em 2017 sobre o estado desta passarela. Apenas um engenheiro veio verificar a situação, mas nenhuma atitude foi tomada até a interdição. A passarela da Escola Francisco Mazzola já está sendo recuperada, inicialmente para liberar o trânsito da Rua Imigrantes, no Centro. Esses primeiros esforços da empresa começaram na segunda-feira, 17. Na entrevista, Gian destacou que ao terminar a recuperação, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros realizarão a vistoria final para liberar o fluxo de veículos.
Cirurgias Eletivas
Ele também destacou as cirurgias eletivas realizadas no município. Nova Trento é um dos 50 municípios beneficiados com o Projeto Estadual de Cirurgias Eletivas. Os procedimentos cirúrgicos são custeados pelo Governo do Estado através do repasse de verbas. Segundo Gian, o déficit do Estado com o hospital é de aproximadamente R$ 500 mil. Os custos das cirurgias estão sendo mantidos pela própria Prefeitura. “ Caso o Governo não normalizar os pagamentos, a Prefeitura manterá os mutirões de cirurgias por mais um mês”, afirma Gian.
Bairro Vigolo
Na Rua Madre Paulina, bem na entrada do bairro Vígolo, os moradores sofrem com o problema na drenagem e a fortes chuvas provocam inundações. O prefeito destacou na entrevista que já realizaram o projeto, o Poder Público liberou a obra, mas devido à mudança de governador, a verba foi cortada. Mesmo assim, a obra será realizada com recursos internos do município. “ O Governo cortou R$ 1,3 milhão em verbas que viriam para o município”, finaliza o prefeito.
Ouça a Entrevista: