Desde o dia 7 de janeiro o prefeito Daniel Cândido (PSD) anunciou oito nomes que vão compor o primeiro escalão do Governo Municipal. Há novidades na composição da nova equipe e também remanejamento de antigos aliados. Comando de pastas importantes como Infraestrutura e Educação devem sair já nos próximos dias, em razão do início do ano letivo e também a execução de obras importantes como a nova ponte e asfaltamento.
Até aqui foram anunciados: Rosane Sartori Rosa na Assistência Social, Zuleide Nunes na Ouvidoria, Graziela Dilma dos Santos mantida na Sala do Empreendedor, Luiz Henrique Lauritzen passa a responder por Finanças e Administração, Karin Cristine Geller Leopoldo na Secretária de Saúde, Andréia Costa Azevedo foi mantida na direção do Sisam, Dirleni Dalbosco na Coordenadoria de Comunicação e Imprensa e Fernando Souza Dutra na Coordenadoria de Controle Interno.
Principais nomeações dos próximos dias devem ser da Secretaria de Educação, que inicia ano letivo já em fevereiro, e Infraestrutura, em razão da abertura dos envelopes da licitação para construção da nova ponte ligando Cardoso e Ribanceira e também os problemas causados na cidade em razão das trovoadas das últimas semanas.
Ainda faltam nomear o novo Procurador, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Intendência Distrital, Planejamento, Instituto de Previdência, Fundação Batistense de Esportes, Fundação da Juventude e do Meio Ambiente. Após a nomeação dos cargos do primeiro escalão o Daniel ainda terá que resolver o segundo escalão com as funções de diretoria na Administração e Escolas.
De acordo com informações de bastidores, todas as indicações e nomeações deverão ser efetivadas até o início de março, sendo o critério de urgência levando em consideração para as pastas que tiveram seus comandantes anunciados primeiro.
Exonerações
https://jonashames.online/politica/prefeito-demite-todos-os-secretarios-e-cargos-de-confianca/