O presidente da Câmara de Vereadores de São João Batista, Mário Antônio Garcia Teixeira, se reuniu com o gerente da Caixa Econômica Federal batistense, Paulo Vargas. A conversa foi referente as longas filas e demora no atendimento a comunidade que precisa usar a agência.
Paulo também participou na mesma tarde de uma reunião com o Poder Executivo para tratar do assunto. O gerente confirmou que a partir de sexta-feira, 27, três ações efetivas iniciarão. Entre elas é o aumento do número de funcionários para a agência, esses que serão disponibilizados pela gerência de Brusque.
Outra ação é que os funcionários da Caixa já na fila farão o cadastro do problema. Os casos que são bloqueio no aplicativo que devido a liberação do FGTS aumentaram consideravelmente, já serão preenchidos os dados no formulário. Dessa forma o cidadão poderá ir para casa, não sendo preciso aguardar por horas o atendimento interno e consequentemente o desbloqueio. Nesse caso em até 24h o problema se resolverá de forma remota.
Também a questão dos ares-condicionados na parte dos caixas eletrônicos, foram arrumados e voltarão a ser usados, sendo que a parte da fila será transferida para essa área interna da agência.