O PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira – quer um novo projeto para o município de Nova Trento. A sigla também enfatizou que terá candidatura própria para prefeito, nas eleições de 2020. Esse foram os principais temas debatidos entre os filiados, em encontro que realizou-se ao meio-dia de sábado, 23, no bairro Mato Queimado, no rancho da residência da mãe do ex-prefeito Orivan Jarbas Orsi.
O presidente da sigla, Luiz Carlos Orsi foi quem comandou a reunião, e informou sobre o período das eleições dos Diretórios Municipais dos tucanos, que deve ocorrer no fim do mês de março. As eleições também acontecerão em nível estadual e nacional.
Para o vice-presidente Deny Jean Dell’Antônia, é preciso que os tucanos se reinventem em Nova Trento, pois já estão há três mandatos na Prefeitura, mesmo que os dois últimos como vice do PP. Ele faz coro para que a comunidade participe deste processo.
Orivan Orsi tem a mesma opinião: Nova Trento precisa ter um projeto de cidade. No discurso, Orsi informou que o PSDB terá candidato a prefeito, independentemente de quem seja. “Temos que ter, primeiro, em ter um projeto. Depois, vimos quem é o melhor nome. Temos que ter um projeto coletivo para a cidade”, conclui.
O vice-prefeito, Jaison Moacir Marchiori também esteve presente e destacou sobre a importância do partido estar unido para o próximo pleito, em 2020.