A queda de um veículo na cratera aberta ao lado da Rodovia SC 410, no bairro rio do Braço, limite entre os municípios de São joão Batista e Nova Trento, gerou debate no Poder legislativo de nova Trento. Neste acidente, quatro pessoas se feriram sem gravidade e foram encaminhados ao Hospital Municipal Monsenhor José Locks, em São João Batista.
Para a vereadora Atari do Nascimento Maçaneiro, a Tair (PMDB), já passou da hora para que a ADR – Agência de Desenvolvimento Regional – de Brusque e o Governo do Esatdo resolverem essa questão. “É uma vergonha, mais de um ano já. Se o Estado não tem recursos para resolver aquela situação, que entregue o governo para outro”, discursou.
O vereador Edson Hugen (PP) também se manisfestou e diz que espera uma solução rápida. Até, inclusive, ele e o vice-prefeito de Nova Trento, Jaison Moacir Marchiori (PP) estiveram no local e pensam em fazer algo de forma emergencial. “Não pode ficar nessa situação, pois está muito perigoso transitar naquele local”, disse Hugen.
Em 22 de fevereiro, o Ministério Público solicitou que a Superintendência Regional do Vale do Itajai (Supre-Vale), do Deinfra, que tome providências quanto ao dano no local. A solicitação foi feita a pedido de moradores.
Inclusive, houve um protesto que interditou completamente a rodovia, em ambos os sentidos, entre 10h e 10h20 no dia 19 de fevereiro. Os moradores informaram que a cratera foi aberta em fevereiro de 2016.
Em julho de 2016, Deinfra informou que um edital estava sendo montado e um processo licitatório deveria ser aberto em sequência. A expectativa era que as obras de revitalização fossem finalizadas até a segunda quinzena de outubro daquele ano.
Já em dezembro, a ADR Brusque informou que o as obras deveriam começar em janeiro deste ano, após o processo licitatória no mês de dezembro.
Foto: Leonardo Orsi/Arquivo Pessoal
Ouça a Reportagem na Câmara