Com a semana passada marcada por definições, restam na disputa eleitoral de São João Batista quatro candidaturas. Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (MDB), Heriberto Eurides de Souza, o Betinho (Cidadania), Pastora Fernanda Adorne (PSC) e Estevan Nascimento (PL).
Principais movimentos dos últimos dias marcaram alinhamentos da coligação envolvendo MDB, PSL, PSD, Patriota e Republicanos. Na sexta (31) o martelo foi batido e o prefeito Daniel Cândido (PSL) marcou posição em apoio à candidatura emedebista. Decisão eliminou as chances da pré-candidatura do vereador Leoncio Cypriani, e definiu Pedroca e o candidato a vice, Almir Peixer, o Déio do Gás.
Um dia depois, no sábado (01), foi confirmada a negociação entre o Progressista e Cidadania. Betinho Souza vai se juntar ao vereador Fábio da Ravel na chapa de oposição. As costuras nos bastidores se estenderam por toda a última semana, e foram concluídas após as definições dos governistas. Nesta terça-feira (04), o PP deverá se reunir e confirmar a chapa Betinho e Fábio.
Outras duas candidaturas seguem no páreo e não apresentam sinais de recuo. Pelo PSC a Pastora Fernanda Adorne constrói sua alternativa com o médico cardiologista e coronel de reserva do exército, Cláudio José Soares (PSC). No PL, Estevan Nascimento vem trabalhando sua campanha e já apontou que o vice deverá ser Maurício Nascimento.
Convenções partidárias serão realizadas, de 31 de agosto a 16 de setembro, e delas sairão os nomes definitivos para a eleição que acontece em 15 de novembro.