Na noite desta segunda-feira (14), teve mais uma sessão da Câmara de Vereadores de São João Batista. Os nove parlamentares usaram a tribuna. Destaques da sessão, iniciando com o vereador Gilberto Montibeller do PMDB, que falou sobre inauguração de pavimentações no município.
Vereador Saul Raitz do PP, falou sobre ação de Prefeitura Municipal em atacar o Legislativo Municipal, e afirmou que se a Administração Municipal está fazendo pavimentações é porque a Câmara aprovou os empréstimos para execução das obras.
O vereador Eder Vargas do PMDB, também destacou a inauguração de pavimentações no município e falou sobre a instalação de uma lombada em frente a escola Sinézio Otaviano Dadam no Centro.
Sebastião Formento do Partido Progressista, falou sobre a manutenção de rua já que moradores estão cobrando roçada, limpeza e reclamam do excesso de buracos.
Há indícios de irregulares nas contas do Sindicato das Industrias de Calçados de São João Batista, o Sincasjb, principalmente relacionando ao repasse de 1,7 milhões do Governo do Estado. Gabriel Dias, do PSB, autor da denúncia, afirmou que documentação será encaminhada para Justiça para apuração do caso.
O repasse desses recursos foi divulgado como uma ação da prefeitura de São João Batista em caderno de Obras de Daniel Cândido. Agora vereador quer a prestação de contas dos recursos repassados ao Sindicato.
O vereador Vilmar Machado do PP, destacou que durante a gestão do ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos, o PMDB e membros da atual administração levaram a execução de obras importantes do município para a justiça.
Fernando Perão, do PSB, também falou sobre repasse do Governo Federal para o Sindicato das Indústrias, e rebateu acusações de Gilberto Montibeller.
O vereador Mário Soares do PP, destacou as cirurgias que estão sendo realizadas no Hospital Monsenhor José Locks, que estão acontecendo sem autorização do Conselho do Hospital.
Carlos Francisco da Silva do PP também destacou as questões da saúde envolvendo cirurgias no Centro Cirúrgico de São João Batista.