Prefeito, vice e vereadores tomaram posse nesta sexta-feira (01), e já apontam os principais desafios a serem enfrentados durante o primeiro ano de mandato. Em discurso o vereador Nelson Zunino Neto (Progressista), apontou que aterro sanitário, hospital, área ambiental na Vargem Pequena e energia elétrica são temas urgentes.
Três desses temas já começaram a ser tratados em dezembro, quando os vereadores se uniram para derrubar a licitação do aterro sanitário, que permitiria que o município passasse a receber lixo de outros municípios. Também foi apresentado oficia ao Sisam para tratar da situação do abastecimento de água em São João Batista.
A situação do Hospital Monsenhor José Locks foi tema de audiência com a Secretaria de Saúde, na tentativa de encontrar melhor forma de gestão da unidade municipal, que atualmente é gerenciada por instituições terceirizadas.
“É um momento importante para São João Batista, porque estamos iniciando mais uma vez um ciclo de vida política e administrativa. Nosso propósito não é fazer oposição e nem situação, é fazer com a construção. Em conjunto com o poder executivo”, disse Neto no discurso.
As pautas que já estão em andamento, se juntarão a situação do fornecimento de energia elétrica no município. As sucessivas interrupções no fornecimento geram desconforto para o cidadão e prejuízos para indústria e comércio. Havia a promessa da construção de uma subestação no município, o que seria solução para o problema, mas o projeto ainda não foi executado.
Na manhã desta sexta, além da posse dos 11 vereadores, aconteceu a eleição para presidência do Legislativo. Édesio Tomasi vai comandar o poder legislativo.