Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira, 12, o requerimento número 08/2019, de autoria do presidente Éder Vargas. O vereador solicitou que fosse encaminhado a Celesc – Centrais Elétricas de Santa Catarina – um abaixo – assinado com 133 assinaturas dos moradores residentes na Rua Nilo Martini, no bairro Tajuba II. O documento solicita esclarecimentos e providências em relação as constantes quedas de energia elétrica, no horário das 18h30 às 22h. O fato ocorre pelo menos de duas a três vezes na semana, causando assim, prejuízos de ordem material e moral aos moradores que lá residem.
“Os moradores me procuraram para que algo pudesse ser feito, como Legislativo podemos cobrar e solicitar melhorias a comunidade. Essa não é a primeira vez que, como vereador, faço o encaminhamento de requerimentos a Celesc. Já foram encaminhados para que fosse melhorado o atendimento ao público e que seja estendido o horário de atendimento, mas nem sempre somos atendidos. O requerimento é a forma que temos de ajudar aquela comunidade referente a esse problema, esperamos que façam algo”, destacou o presidente.
Durante a discussão do requerimento outros vereadores como, Nataniel de Oliveira Valença, Fabio Norberto Sturmer e Tarciso Soares enfatizaram que o bairro Cardoso, assim como a Rua Nilo Martini sofrem com o problema de oscilação e queda de energia. O presidente Éder solicitou que fosse acrescentado esse teor ao requerimento encaminhado a Celesc.