Depois da manifestação do vereador Almir Peixer, o Déi do Gás, na sessão da Câmara de segunda-feira, 8, a vereadora Rúbia, anunciou nesta quarta-feira (10), que abriu mão da pre-candidatura a vice do pré-candidato Pedroca.
“Nunca foi segredo que o Pedroca sempre teve preferência pelo Déi, inclusive isso se tornou público na fala do Déi da última reunião. Chegamos a um consenso juntamente com os demais partidos que nos apoiam, o PSD, o PSL e o Republicanos”, comentou a vereadora.
O prefeito Daniel Cândido acrescentou que não quer gerar nenhum impedimento, pelo contrário, o pensamento é no grupo. “Não queremos gerar divisão”.
Na manhã desta quarta-feira (10), o vice-prefeito e pré-candidato Pedro Alfredo Ramos, do MDB, se reuniu com Daniel Cândido para discutir os encaminhamentos para a disputa eleitoral. Uma oficialização sobre o nome que deverá compor a chapa como vice deverá ser anunciada na próxima semana.
Déi do Gás entra na disputa
Para quem imaginava que a chapa governista para a disputa eleitoral de 2020 estava consolidada, não contava com novo ingrediente. Na sessão desta segunda-feira (08), o vereador Almir Peixer, o Déi do Gás, do PSL, mostrou disposição em tentar emplacar a vaga de vice na chapa com Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.
Fala do vereador na tribuna do Legislativo chamou atenção, porque no final de março os partidos que compõe a base governista anunciaram que a chapa seria formada por Pedroca e Rubia Tamanini (PSL).
De acordo com Déi, o trabalho e reconhecimento tem o habilitado para disputar a indicação, e ninguém tem prioridade. “Quem estiver melhor poderá ser o vice”, disse.
O vereador afirmou que vem tendo o nome citado inclusive pelo vice-prefeito Pedroca, como uma das alternativas para a chapa.
Esse é um novo ingrediente nas disputas internas da coligação que envolve o MDB, PSD e PSL. Oficialização da nominata se dará nas convenções partidárias que devem acontecer no mês de agosto.