Os vereadores Neto Zunino e Mateus Galliani (PP) tiveram nesta terça-feira, 4, audiência com o prefeito em exercício, Almir Peixer, o Déi (PSL), para entregar pedido formal de medidas urgentes para a questão do abastecimento de água no município.
O documento entregue relembra que a questão é antiga e que já vinha sendo abordada pelos vereadores há mais de um ano. Em dezembro de 2020 a SISAM emitiu nota reconhecendo o problema e anunciando o estudo para instalação de bomba para regularizar o abastecimento, e imediatamente os vereadores solicitaram reunião com a direção da autarquia, que aconteceu em janeiro de 2021, quando foi reafirmada a necessidade de instalação do equipamento. Um ano depois, a situação não mudou.
Os parlamentares pedem agilidade na instalação do equipamento, que já está acontecendo, e ainda que seja preparado um plano de abastecimento que priorize as residências em pontos críticos. O pedido inclui também a disponibilização de caminhões-pipa e outros meios de fornecimento de água potável à população desabastecida, e finalmente, que seja apurada a responsabilidade pelo atraso de um ano na solução do problema.
O prefeito disse que está preocupado com a situação, dará encaminhamento aos setores competentes e vai se empenhar no atendimento aos pedidos.