As imagens de um grupo de pessoas no gabinete da Prefeitura de São João Batista, segurando maços de dinheiro, e que aparece o prefeito em exercício Almir Peixer, foi repercutido na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (08). Dois requerimentos que tratam desse tema foram votados.
Os vereadores aproveitaram a palavra livre para destacar e questionar a situação, expressando preocupação com as possíveis irregularidades e a necessidade de esclarecimentos por parte das autoridades envolvidas. Dentre eles, o vereador Gustavo Grimm solicitou formalmente o convite ao prefeito em exercício para prestar informações sobre as fotos tiradas no gabinete e que estão sendo amplamente divulgadas pelo aplicativo de mensagens “WhatsApp”.
Além disso, os vereadores Nelson Zunino Neto, Altair Zunino, Elisandro dos Santos, Gustavo Grimm, Marcelo Xavier, Mário Antônio Garcia Teixeira, Mateus Galliani, Milson da Silva e Paulo Sergio Venera apresentaram um requerimento conjunto. No documento, eles solicitam que sejam encaminhados ao prefeito municipal um pedido de informações sobre o ocorrido.
No documento, os vereadores destacam que as imagens em circulação mostram pessoas segurando maços de dinheiro dentro do gabinete do prefeito, na presença do prefeito em exercício e da procuradora-geral. Considerando que se trata de um espaço público, eles ressaltam a importância de esclarecer os fatos.
No requerimento, são solicitadas as seguintes informações: os nomes das pessoas presentes no episódio; o motivo da reunião realizada no gabinete e a origem e a destinação do valor da espécie são exibidas nas imagens.
Os vereadores buscam esclarecer as circunstâncias e os propósitos da reunião, bem como a origem dos recursos financeiros exibidos nas fotografias. O requerimento será encaminhado ao prefeito municipal, que deverá prestar as informações solicitadas. O caso ganhou grande repercussão na cidade e despertou a atenção da população.