O Procon SC, em parceria com a Polícia Civil, deflagrou uma mega operação em todo o Estado nesta quarta-feira, 19. a delegada Michele Alves Rebelo, diretora do Procon SC destacou em princípio, que os alvos são (estabelecimentos comerciais que prestam o serviço de bronzeamento artificial), em 32 cidades do Estado que mantêm a máquina de bronzeamento ativa.
Os números serão divulgado até sexta-feira. Os municípios com maquinário identificados, em princípio, foram: Florianópolis, Tubarão, Braço do Norte, Capivari de Baixo, Siderópolis, Orleans, Rio do Sul, Lages, Alfredo Wagner, Correia Pinto, Otacilio Costa, Mafra, Caçador, Chapecó, Coronel Freitas, Guaraciaba, Dionísio Cerqueira, Descanso, São José do Cedro, Anchieta, Concórdia, Xanxerê, Brusque, São João Batista, Canoinhas, Campo Erê, Porto Belo, Tijucas, Itapema, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e Pinhalzinho. Porém, outros estabelecimentos, em outras cidades, estão sendo levantados para novas fases da operação.
Ressalta-se que essa operação, coordenada pelo PROCON Estadual, é em parceria com os PROCONs dos Municípios e com a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina e não há prazo de encerramento, uma vez que existe resolução da ANVISA (RDC nº 56/2009) no sentido da proibição da prestação deste tipo de serviço.