A reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, integrará a comitiva de reitores da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – Acafe, que embarcou na sexta-feira (23), para uma missão internacional na Finlândia e na Suécia. A delegação, que parte para uma agenda focada em ampliar as parcerias internacionais com instituições de ensino superior e centros de pesquisa, contará com a participação da Secretária Adjunta de Educação de Santa Catarina, Patricia Lueders.
Até o dia 5 de setembro, os membros da Acafe cumprirão uma agenda que passará pela Finlândia e Suécia. Durante o roteiro, a delegação buscará novas práticas educativas, tecnologias e metodologias que possam ser adaptadas e implementadas no Brasil, beneficiando as Universidades Comunitárias catarinenses e seus estudantes.
“Comemorando 50 anos de dedicação à excelência acadêmica, essa missão representa um marco significativo em nossa trajetória. Estamos comprometidos em promover uma educação de qualidade e em fortalecer nossas instituições por meio da colaboração internacional. A Finlândia e a Suécia são referências globais, e essa experiência trará benefícios a longo prazo para toda a rede Acafe e para a educação superior em Santa Catarina”, afirmou a presidente da Associação e reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta Ceretta.
Durante a agenda, a comitiva discutirá possibilidades de cooperação acadêmica, intercâmbio de estudantes e professores, além da adoção de práticas inovadoras que possam elevar a qualidade do ensino no estado. “Nos últimos anos, temos investido em formar ainda mais parcerias internacionais, que permitam aos nossos estudantes ampliar suas visões de mundo. Em missões como essa, validamos as práticas de sucesso e voltamos cheios de insights para aplicarmos segundo as nossas realidades”, enfatiza a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.
A missão marca a terceira incursão internacional da Acafe em busca de acesso a novos conhecimentos e fortalecer a presença das instituições de Santa Catarina no cenário global.