Na noite de segunda-feira, 12, aproximadamente 50 pessoas participaram de uma importante reunião para formalizar a criação do Observatório Social de São João Batista. O encontro realizou-se na Sala de Reuniões João Paulo II, ao lado da Igreja Matriz.
Além dos batistenses, dois palestrantes explicaram como funciona um observatório: Jaime Klein, vice presidente do Observatório Social de São José e Evandro Gevaerd, que é o diretor-executivo do Observatório Social de Brusque.
Segundo Klein, o Observatór
Natan Abel, um dos organizadores do observatório em São João Batista, disse que a presença de 50 pessoas foi muito importante. “Nos reunimos algumas vezes e tínhamos o temor de que as pessoas não iriam aderir a essa ideia. Isso nos trouxe a esperança de que, em breve, vamos ter um observatório em nossa cidade”, informa Natan.
Para Evandro Gevaerd, o Observatório Social precisa se fortalecer para que a sociedade exija dos administradores públicos mais eficiência com o dinheiro público. “Não falta dinheiro, o que falta é gestão”, analisa Gevaerd.
No início de 2017, novos encontros vão se realizar para a formalização do Observatório Social de São João Batista.
Ouça a Reportagem