Deve iniciar durante a semana, a construção do heliponto no Hospital Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Nova Trento. O objetivo é proporcionar uma melhor logística nos atendimentos de urgência, ou seja, circunstância em que exige uma cirurgia ou intervenção médica de imediato.
A construção só é possível graças a contribuição da comunidade. A Associação de Moradores do Bairro Besenello arcará com as custas da obra. O cientista político, Orivan Jarbas Orsi é o presidente da entidade e destaca que o objetivo é contribuir com o hospital. “Inclusive quando era prefeito, assumimos a administração do hospital e sabemos que cada ajuda é importante”, destaca.
Através da Receita Federal, aproximadamente R$ 400 mil foram arrecadados pela Associação de Moradores do Bairro Besenello, através de vendas de produtos apreendidos. O heliponto é mais uma contribuição, assim como houve melhorias nas instalações do Hospital Imaculada Conceição no primeiro trimestre do ano. Na oportunidade, foram realizadas a ampliação do novo espaço em que foi instalada a nova farmácia e também a sala que recebeu o densitômetro, equipamento que detecta diversas doenças como artrites, artrose e ostiopenia por meio da densitometria óssea.
A Administração Municipal agradece o envolvimento da Associação de Moradores do Bairro Besenello nestas realizações em prol de toda a comunidade neotrentina. “O envolvimento deles é importante e só temos a agradecer”, disse o secretário de Saúde, Maxiliano de Oliveira, o Max.
Ouça a Reportagem