A jovem Eduarda Ferreira Darós se recupera na residência da família, no bairro Cascata, em Nova Trento, do processo cirúrgico que retitou um tumor benigno na região da cabeça. O procedimento realizou-se no Hospital Santa Catarina, em São Paulo, no dia 08 de fevereiro. Agora, em casa, ela segue o tratamento.
Tudo começou no mês de novembro, quando uma tia percebeu que Eduarda estava ficando estrábica. A família procurou um oftalmologista que, após exames, percebeu que o problema não era a visão e a encaminhou para um neurocirurgião. Vários foram consultados, sendo que alguns diziam ser quase impossível a retirada do tumor da cabeça, devido ao local.
Em Tubarão, Sul do Estado, um médico disse que seria possível a operação na cabeça, mas que correria vários riscos, até mesmo de morte. Mas esse mesmo doutor, ao participar de um Congresso em São Paulo, contactou um médico de lá que, ao verificar os exames, disse que poderia realizar a cirurgia através do nariz.
E foi aí que começou a correria, pois os custos com a equipe médica e o hospital ficaram em torno de R$ 120 mil. “Então a família decidiu realizar essa campanha de arrecadação, pois o valor é muito alto e não temos todo esse montante que ainda há se pagar”, disse Marivone Ferreira Darós, mãe da jovem.
Para Eduarda, o sofrimento está próximo do fim. E ela diz que sempre levou o assunto como uma luta da vida e não o fim. “Agradeço a todos que rezaram e torceram por mim e aqueles que nos ajudam com as despesas”, conclui.
Ação Entre Amigos
Uma ação entre amigos já mobilizou centenas de pessoas de Nova Trento e região para angariar os recursos.Uma rifa está sendo comercializada ao preço de R$ 5, sendo que o sorteio vai ocorrer no dia 20 de maio.
As pessoas também têm a opção de colaborar através de uma doação bancária pelo Banco do Brasil, Agência. 2356-6 Conta Corrente 7921-9, em nome de Marivone Ferreira Darós.
Ouça a Reportagem