Na tarde desta quinta-feira, 15, o Hospital Municipal Monsenhor José Locks e a equipe da Saúde Bucal realizaram um procedimento inédito não só em São João Batista como em vários outros municípios. Trata-se de um atendimento odontológico em ambiente hospitalar. A coordenadora da equipe, Juliana da Silva informa que este é necessário em casos em que o paciente não pode ser atendido em ambulatório comum, por vários fatores.
As dentistas Thaila Mariani e Manuela Oliveira fizera dois procedimentos: extração de seis dentes de uma criança de 7 anos e uma menina de 3, que foi tirado um dente. A coordenadora explica que deverão ser feitos 4 atendimentos destes por mês.
O secretário de saúde, Ademir José Rover comemora o sucesso das pequenas cirurgias. “Estamos muito felizes junto com toda equipe, pois é mais um serviço importante que ofertamos a partir de agora”.
A coordenadora destaca que há meses estudavam essa possibilidade. Juliana explica que inicialmente serão feitas cirurgias odontológicas de pequeno porte. “Está prevista a compra de um equipo odontológico para o Centro Cirúrgico, que garantira mais procedimentos”, acrescentou.