Emoção e alívio. Essas duas palavras resumem o sentimento do ex-prefeito de São João Batista, Jair Sebastião de Amorim, o Nonga, 71 anos, ao chegar em casa, após 40 dias internados por conta da Covid-19.
Desse período de quarentena, por 15 dias ele esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nereu Ramos, de Florianópolis, após passar pelo Monsenhor José Locks de São João Batista e Imaculada Conceição de Nova Trento.
Agora, ao lado do familiares, o que Nonga mais quer é o aconchego do lar, e o carinho dos filhos Sintya, Oberdan e Izabella, dos netos João Vitor, Fernanda, Heloisa e Helena, além da esposa Vera Peixer Amorim.
Aliás, a companheira de vida preparou um prato especial: um risoto, ao qual degustou vagarosamente, assim como teve quer ser paciente durante todo esse período recluso na solidão do hospital. “A família está muito feliz. É uma alegria muito grande. Agradecemos a todas as orações e apoio de conhecidos ou não”, destaca o filho Oberdan.
Segundo ele, a luta contra a doença é muito difícil. “É preciso muito cuidado. O pai perdeu muita massa muscular. Necessita se recuperar. Mas fica o alerta para todos”, informa Oberdan.
Por enquanto, há algumas restrições necessárias para esse momento de recuperação, mas nada além disso.