Fiscais de Tributos, Obras e Postura da prefeitura de Tijucas organizaram na noite desta quarta-feira (22) uma fiscalização em bares e lanchonetes da cidade. A operação foi feita em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.
O objetivo da ação foi verificar a situação dos estabelecimentos devido ao alto índice de denúncias relacionadas à falta de alvará de funcionamento de diversos bares, além de casos de perturbação do sossego devido ao som alto.
Nesta primeira intervenção foram visitados 17 estabelecimentos e segundo o setor de Fiscalização do município, mais de 50% deles estavam com alguma irregularidade. O auditor fiscal da prefeitura de Tijucas, Carlos Alberto Borghezan, afirma que todos foram orientados a regularizarem a situação.
“Neste primeiro momento fizemos a vistoria do local, verificando as exigências de cada órgão envolvido e orientamos os proprietários a regularizarem as situações que estavam em desacordo com a legislação. O objetivo principal é melhorar a condição dos estabelecimentos e trazer segurança e tranqüilidade aos moradores”, disse.
Segundo ele a repercussão da operação foi altamente positiva, principalmente entre os próprios fiscalizados. “Os proprietários dos estabelecimentos nos parabenizaram pela iniciativa e disseram que fiscalizações como esta trazem mais segurança e justiça fiscal, ou seja, valoriza quem está em dia e orienta os que estiverem em desacordo com a legislação”, afirma.
Novas ações de fiscalização serão realizadas a qualquer momento em todos os bairros de Tijucas.