Com a presença de autoridades municipais, o Poder executivo de São João Batista e a Associação Redeh de Beneficência Cristã entregaram oficialmente na manhã de sábado, 14, as obras de reforma e ampliação do Hospital Monsenhor José Locks. Durante o ato, também ocorreu a inauguração do novo centro cirúrgico.
No uso da palavra, o prefeito Daniel Netto Cândido (PSD) falou da satisfação de entregar à comunidade, um hospital revitalizado. “É uma grande conquista para a cidade. Apesar de todas as dificuldades, muitas delas motivadas por questões políticas, conseguimos concluir a revitalização do nosso hospital”.
As obras foram iniciadas em junho de 2016. No entanto, em outubro do mesmo ano, foram paralisadas por ordem de Vilmar Francisco Machado, que havia assumido a chefia do Executivo Batistense poucas semanas antes. Após a resolução de diversos entraves, os trabalhos foram retomados em outubro de 2017.
Desde então, as melhorias têm sido efetuadas de forma gradativa. No início deste ano, por exemplo, foi aberta a nova recepção e o novo pronto atendimento, assim como revitalizada a fachada e instalado ar-condicionado em todos os quartos.
Já nos últimos meses, foi concluída a reforma dos quartos da maternidade e do refeitório. Destaque também para a implantação do novo centro cirúrgico, que conta com cinco salas cirúrgicas, sendo uma exclusiva para partos cirúrgicos e outra para partos normais. Também foi construída uma Sala de Recuperação Pós-Anestésica (SRPA).
O diretor do hospital, Fernando Nascimento, ressalta a importância dessas melhorias.