Criado em 2015, o Setembro Amarelo é um movimento que coloca a prevenção do suicídio como tema prioritário em todo o planeta. O município de São João Batista aderiu à campanha e, por meio da secretaria da Saúde, realizará uma campanha de valorização da vida junto a estudantes do Ensino Médio. Na próxima semana, uma equipe visitará as escolas São João Batista e Lídia Leal Gomes para abordar o assunto e aplicar um questionário preventivo entre os alunos.
“Em 2017 tivemos a distribuição de material informativo e, neste ano, damos um passo à frente com esta iniciativa. É uma questão sempre delicada de se tratar, por isso é muito importante abrirmos esta porta para quem talvez precise de ajuda”, avalia o responsável pela pasta, Ademir José Rover. O público-alvo da campanha foi definido a partir de um levantamento sobre o acometimento de suicídio e automutilação no Brasil.
“Fizemos este estudo e constatamos que a faixa etária com o maior número de casos é a que compreende os estudantes do Ensino Médio. Por meio desta campanha, queremos que os alunos se sintam acolhidos e à vontade para buscar auxílio”, destaca a coordenadora de Atenção Básica, Juliana da Silva. Ela ainda salienta que qualquer pessoa que necessite de ajuda pode buscar atendimento adequado junto às unidades básicas de saúde do município.
Informações: Assessoria de Comunicação