
Servidores de diversas áreas da Secretaria Municipal de Saúde de Canelinha promoveram, nesta quarta-feira (18), um protesto pacífico contra a violência e em repúdio às agressões sofridas por uma enfermeira durante o exercício de sua função, na última quinta-feira (12).
Com a presença do prefeito Diogo Francisco Alves Maciel, do vice-prefeito Antonio Carlos Machado Junior, da presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren/SC), Maristela Azevedo, e da secretária de Saúde Vanilda Rebelo, os manifestantes seguiram em passeata pela Avenida Cantório Florentino da Silva até a UBS José Domingos Dalsasso.
“É uma violência que precisa ser repudiada. Este protesto pacífico deixa claro à comunidade que atitudes como essas são inaceitáveis. Quem cuida da nossa saúde merece respeito”, pontuou o prefeito.
Além da manifestação, a Secretaria de Saúde determinou que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município permanecessem fechadas ao longo desta quarta-feira (18), como forma de protesto e repúdio. Os atendimentos serão normalizados na quinta-feira (19).
A Administração Municipal reforça que não tolera qualquer tipo de violência contra servidores públicos e seguirá adotando as medidas cabíveis para garantir a segurança dos profissionais e dos munícipes.








