Saúde de São João Batista enfrenta problemas nas finanças. Essa é a conclusão após balanço apresentado pelo Secretário de Saúde, Sálvio Tonini, na sessão da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira. O gestor do sistema de saúde municipal falou sobre as dificuldades financeiras para manter os serviços básicos ao cidadão, e o exercício que vem sendo feito para fechar o ano. Além da Secretaria, ele também destacou a situação do Hospital Monsenhor José Locks. Prestação de contas foi um convite aprovado pelos vereadores. Acompanhe o que disse o secretario.
As cirurgias realizadas no Monsenhor José Locks seguem, mas de acordo com o secretário Salvio Tonini, é necessário regulamentar os atendimentos, priorizando o atendimento aos batistenses. Atualmente não existem critérios claros para a prioridade de atendimento.
Situação financeira da saúde compromete até mesmo o fornecimento de medicamentos. Essa situação já era prevista desde que o novo secretário assumiu a função em setembro. Sem orçamento o setor terá dificuldades para fechar as contas em dezembro.