A Unidade de Saúde Central de Major Gercino passa por uma reforma, que iniciou no dia 25 de abril e deve se estender por até três meses. Os recursos financeiros utilizados são próprios do município.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcos Marcelino, a reforma da Unidade se faz necessária devido a problemas na parte elétrica e hidráulica. Dos sete banheiros da unidade, por exemplo, quatro estão com problemas. “Alguns já apresentaram defeitos desde a inauguração”, revela.
Outro ponto a ser destacado é que a Unidade de Saúde Central está passando por uma readequação de salas para facilitar o atendimento aos pacientes. Serão disponibilizadas mais duas salas na parte inferior para melhor organizar os atendimentos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o local também passará por uma pintura interna e externa. “Com certeza, após essa reforma, o atendimento e conforto dos nossos pacientes será ainda melhor”, analisa Marcelino.
O secretário destaca que o Poder Público Municipal concede todo o apoio e recursos necessários para a reforma desta Unidade de Saúde. “Por isso quero agradecer esse apoio recebido para que a Secretaria de Saúde possa realizar essa reforma”, destaca Marcos.
Interior
Após a conclusão dos trabalhos da Unidade de Saúde Central, o Poder Público Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde têm por objetivo partirem ao interior de Major Gercino. Também vão passar por reformas, as Unidades de Saúde de Boa Esperança, Boiteuxburgo e Diamante.