Para quem usa medicamento contínuo e sempre uma novela. Todos os meses precisam ir ao posto de saúde, se consultar com médico e buscar uma nova receita para retirar a medicação. Uma proposta do vereador Alécio Boratti (PP) pretende acabar com essa situação a que são submetidos os pacientes do sistema de Saúde de São João Batista.
Ele apresentou na segunda-feira (13), indicação para o Executivo Municipal crie o cartão-receita destinado à renovação das receitas de pacientes portadores de doenças crônicas. “O projeto está pronto e será encaminhado ao prefeito junto com a indicação”, afirmou Alécio. Com o cartão, cidadão que fazem uso de medicamento contínuo não precisarão mais passar pelo Posto de Saúde todos os meses.
“Ele tendo o cartão, vai ao posto e pega seu remédio sem que o médico precisar prescrever novamente”, diz. Segundo a proposta apresentada por Boratti, o paciente terá que consultar com o médico duas vezes por ano para renovação do cartão. A proposta visa reduzir as filas nos postos e transtornos usuários de medicação.
Para que a indicação seja implantada na Rede Municipal de Saúde, o prefeito Daniel Cândido (PSD) terá que aceitar a sugestão do vereador e encaminhar projeto para ser votado na Câmara de Vereadores.