Um evento particular na tarde deste sábado, 18, terminou com a chegada da Polícia Militar, na localidade do Cantagalo, interior de Major Gercino.
Durante a semana, os policiais já haviam recebido informações de que haveria o evento em um sítio particular. Inclusive, foi conversado com a mãe do organizador e orientado para que não fosse realizada a festa, uma vez que os esforços são conjuntos para evitar aglomerações de pessoas.
Porém, no dia de hoje, houve a denúncia de que o evento estava sendo realizado, desobedecendo à ordem inicial. No local, o responsável pela festa confirmou ter recebido a orientação de sua mãe, de que não poderia realizar o evento.
Havia aproximadamente 15 pessoas ingerindo bebida alcoólica, no momento em que a guarnição constatou o fato. Um veículo estava ligado com aparelho sonoro, produzindo som excessivamente elevado. O evento estava ainda no início, tendo previsão de adentrar até a noite.
A ocorrência foi acompanhada pelo secretário de Saúde de Major Gercino, Marcos Marcelino, que foi acionado para comparecer ao local, onde lavrou-se um auto de intimação.
O responsável pela festa foi orientado para que desligasse o som, bem como que os presentes fossem dispersados afim de evitar o aglomero de pessoas.