Denúncia de que uma pessoa seria morta por estar devendo um ano de ‘dízimo’ da facção PGC levou a Polícia Militar a prender um homem, apreender arma, colete balístico e carro adulterado. Caso foi registrado na noite desta segunda-feira (05).
A guarnição do Tático de Tijucas recebeu informação de que Samuel Gross de Jesus estava em sua casa de posse de uma arma de fogo e que nesta segunda iria deslocar até a residência de um rapaz identificado como Tainan pois o mesmo estaria devendo um ano de dízimo da facção criminosa PGC.
Duas viaturas de área deslocaram até a residência de Samuel, momento em que foi dado voz de abordagem ao mesmo. Na cintura de Samuel um revólver calibre .38 cano curto carregado com cinco munições intactas, de imediato o indivíduo foi algemado e a guarnição lhe deu voz de prisão.
Ao proceder a entrada no imóvel foi possível flagrar em cima da mesa um colete balístico e um revólver cal. .38 carregado com seis munições intactas e no bolso do colete balísticos foram flagradas outras sete munições calibre .38 intactas.
Samuel informou que estava aguardando um menor cujo nome não nos foi informado para junto com este deslocar em uma moto até a residência de Tainan para mata-lo pois este devia ao grupo criminoso PGC.
Ao verificar a motocicleta que os mesmos usariam foi possível identificar que a placa estava adulterada para parecer MBE-4787 sendo que a placa original é MDE-4797. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao elemento pelos crimes anteriormente descritos, lidos seus direitos constitucionais e encaminhado até a delegacia de Polícia de Itapema onde foi apresentado a autoridade policial de plantão.