ocorrência de Tráfico de Drogas; Associação para o Tráfico; Corrupção de menores; Porte de Simulacro na noite desta quarta feira em Porto Belo.
A Guarnição em conjunto com a Agência de Inteligência do 31⁰ Batalhão estavam monitorando uma Feminina após receber via COPOM no dia 06/09/23 uma denúncia de que receberia uma carga de maconha de 200kg.
Desde então iniciou-se o monitoramento, na noite desta quarta feira a feminina I. A. G. R., 36 anos, foi monitorada adentrando no município de Porto Belo e deslocar-se até a rua das Samagaias esquina esquina com rua Isabel Rodrigues, momento em que três suspeitos de 19,21 e 18 anos, balnearam uma carta de vários tables de maconha para o veículo FORD KA de cor PRATA conduzido pela mulher.
Posteriormente foi acompanhada e foi então acionado a viatura caracterizada da rádio patrulha para efetuar a abordagem, porém devido à distância que a viatura se encontrava, uma das guarnições da agência de inteligência ultrapassou o veículo e acionou Policiais Rodoviários Federais de Itapema que prestaram apoio para a abordagem.
Ao ser abordado o veículo que era conduzido pela mulher, no banco do carona estava sua filha de 14 anos. De imediato a mulher confessou estar levando uma carga de MACONHA no porta malas de seu veículo. Feita então a revista veicular e contatado que dentro de uma caixa de papelão no porta malas havia 21,113KG de maconha.
A mulher tem uma ficha extensa por Posse de drogas; Desobediência, Desacato; Resistência; Cumprimento de mandado de prisão; Receptação; Organização Criminosa; e Tráfico de drogas.
Já ficou presa 2 anos no Presídio da Canhanduba e
encontra-se em cumprimento de regime aberto.
Dado voz de prisão a mulher pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores, bem como veículo até a central de plantão policial onde foram apresentados a autoridade policial de plantão para os procedimentos cabíveis.
Após esses procedimentos, as guarnições da agência de inteligência e rádio patrulha deslocaram até a residência onde a droga foi entregue para a mulher e abordou um dos homens que havia sido flagrado transportando a droga do interior da casa para o carro da mulher.
De pronto o mesmo confessou a participação no crime e afirmou ter mais droga no interior da casa, fato esse que se confirmou após as guarnições adentrarem na residência e flagrarem em um dos quartos, dois torrões grandes de maconha pesando aproximadamente 450 gramas bem como uma balança de precisão e umas porções menores de maconha pesando aproximadamente 70 gramas.
0 mesmo afirmou que foram avisados da prisão da mulher através de grupos de WhatsApp e que para escapar do flagrante, os três tiraram a droga de dentro da residência e a esconderam dentro de um FIAT PALIO e estacionaram o mesmo a alguns metros da casa.
Após identificar o veículo, foi flagrado em seu interior, duas caixas grandes repletas de tabletes de maconha, iguais a caixa encontrada e a droga encontrada no carro da mulher, e uma coberta onde haviam vários tabletes de maconha e duas balanças de precisão, totalizando 110,700Kg de maconha dentro do veículo.
Diante dos fatos, os mesmos foram conduzidos para a central de plantão policial onde também foram apresentados a autoridade policial.