Um homem morreu na madrugada deste domingo, 2, em São João Batista, após o carro em que estava de carona, sair da pista na entrada da ponte José Jovino Silveira (Zé Pedreiro), capotar e parar no rio Tijucas, no bairro Cardoso.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo é um Hyundai modelo I30 de cor prata, sendo que o motorista sofreu escoriações leves e tinha como passageiro Fabrício Severino, 42 anos, que veio a óbito no local. O Corpo de Bombeiros Militar esteve no local e retirou Fabrício do carro já sem vida.
Indagado o condutor de como ocorreu o acidente, ele este relatou que vinha conduzindo o veículo pela rua de acesso a nova ponte, sentido Cardoso/Ribanceira, quando colidiu em um tachão de sinalização, vindo a perder o controle da direção do carro. O veículo invadiu o meio fio, a calçada e o deck da ponte, vindo a saltar por cerca de 60 metros, capotar e parar dentro do rio.
O motorista informou que estava de cinto de segurança, mas não reparou se Fabrício estava utilizando. Ele ficou consciente, saiu do veículo e tentou procurar por seu amigo mas não o encontrou. Então, saiu do rio e veio até a rua para pedir por socorro.
A Polícia Militar acionou o Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil, sendo o motorista do veículo conduzido até a Delegacia para os procedimentos cabíveis. Realizado teste do etilômetro o qual acusou 0.10mg/l ficando a disposição da Polícia Civil.