Policiais rodoviários federais realizavam fiscalização em frente à Unidade Operacional de Campos Novos, na BR 28 e por volta de 9h40 desta quinta (07), abordaram um automóvel Fox branco com quatro ocupantes. Quando o motorista entregou o documento do veículo e a habilitação, o policial notou que o documento do veículo (CRLV) apresentava pequenos indícios de adulteração.
Os policiais fizeram uma análise e consulta ao documento, bem como aos sinais identificadores do veículo e constataram que o veículo era clonado, estava com placas falsas e o documento era falsificado. O Fox tinha sido roubado em Canelinha no dia 18/03/2020. O motorista e sua esposa afirmaram que estavam fazendo o transporte remunerado dos outros dois homens.
Por volta de meio-dia, quando os policiais estavam conduzindo os quatro ocupantes do automóvel Fox e o veículo para a Polícia Civil de Campos Novos, receberam informação que um veículo Gol vermelho furtado em Xanxerê estava transitando na BR 282, em Campos Novos. Os policiais pararam a viatura e aguardaram para confirmar se o Gol vermelho realmente estava vindo pela BR 282.
Em seguida o Gol vermelho passou e os policiais o abordaram. No carro estavam três homens. O motorista era funcionário de uma firma de lavação de carros em Xanxerê. Ele afirmou que uma senhora deixou o carro para ser lavado e ele pegou o carro para ir viajar até Monte Carlo. Segundo informações da empresa de lavação, o funcionário tinha iniciado na empresa na última segunda-feira, dia 04 de maio.
Diante da situação, os três homens foram presos e também foram conduzidos para a Polícia Civil de Campos Novos.