O cativeiro de João Gonçalves, ficava na praia de Ipanema, no litoral do Paraná. De acordo com informações confirmadas pela Polícia Civil do Paraná, dois homens foram presos ao negociar a libertação de João.
O sequestro de João Gonçalves aconteceu no dia 10, e segundo a Civil paranaense, durante esse período ele teria sido levado a pelo menos três cativeiros. Nesta sexta (25), a família marcou uma negociação com os criminosos.
Dois suspeitos levaram a família até a BR-277, na altura de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. Policiais do Paraná e de Santa Catarina acompanhavam os familiares e conseguiram prender a dupla.
Os dois disseram aos policiais onde ficava a casa em que o homem foi mantido, no balneário Ipanema, em Pontal do Paraná. Quando os policiais chegaram, a vítima estava sozinha. Os demais sequestradores fugiram e ainda são procurados pelos policiais.
Toda a investigação foi comandada pela Deic e Dic de Santa Catarina. A libertação de João foi acompanhado além dos policiais do Paraná, dos catarinenses.