Comandante da Polícia Militar de São João Batista,tenente Paulo Renato Farias, foi liberado na manhã desta quarta-feira (15). Ele foi detido na terça-feira (14) após tentar participar da coletiva de imprensa realizada pela Diretoria de Investigações Criminais (Deic), e reclamou da conduta dos policiais civis.
Paulo deve reassumir o comando do pelotão batistense nos próximos dias. De acordo com o advogado Noel Baratieri, houve uso excessivo da força por parte dos civis. Farias foi algemado e acusado de desacato. O advogado informa que Paulo vai abrir processo por danos morais contra os delegados.
O tenente ficou descontente com o fato da Policia Militar não ter sido avisada da operação em frente ao Banco do Brasil, e que segundo o comandante colocou em risco policiais e populares. Na ação três criminosos foram mortos, um ficou ferido. A Deic justificou que não informou a PM porque queria manter o sigilo da operação. Associações de delegados e de oficiais da Polícia Militar emitiram notas em defesa de suas corporações.