No início da tarde desta sexta-feira, na BR 101, um veículo GM/Zafira teria colidido em outro, mas não parou e seguiu em direção norte. Informados da situação, policiais rodoviários federais na Unidade Operacional de Biguaçu tentaram abordá-lo em frente à Unidade, porém, o motorista não respeitou a ordem de parada e iniciou fuga.
Uma viatura se deslocou para acompanhá-lo. O veículo continuou fugindo em alta velocidade e colidindo em outros veículos até que, já em Itapema, ele veio a capotar, ficando imobilizado sobre as faixas de rolamento.
Nesse momento o condutor pegou um facão que estava no veículo e o colocou contra seu próprio pescoço, sinalizando que tiraria a própria vida. Após um período de negociação, os policiais o convenceram a desistir desse intento e entregar o facão.
Depois de descer do veículo, o condutor resistiu à prisão, sendo necessário o uso da pistola de choque (taser) para algemá-lo. Dentro do veículo havia dois facões, uma machadinha e uma pequena quantidade de maconha.