Prédios próximos ao Banco do Brasil foram atingidos por tiros. Por volta das 4 horas os bandidos iniciaram confronto com Policiais do Departamento de Investigações Criminais (DEIC) que estavam de campana no entorno do Banco do Brasil. Foi confirmada a morte de três criminosos, um ferido em estado grave e bandidos tentaram fugir também em direção ao município de Canelinha. Ouve perseguição.
Toda a área no entorno do Banco do Brasil foi isolada. Por volta das 4h45 o apresentador da Super FM, Zilto Villanova chegava para apresentar seu programa, mas foi impedido de acessar o prédio da emissora que fica em frente a agência bancária. Populares foram mantidos longe do local.
O setor em que fica os estúdios da Super FM foi atingido por um dos disparos. Armas de grosso calibre foram utilizadas pelos criminosos. Um policial foi ferido no pé. Ainda segundo informações colhidas no local, um rapaz foi usado como escudo pelos bandidos.
Corpos ficaram espalhados no asfalto e por volta das 6h30 o Instituto Médico Legal (IML) iniciou a retirada dos mortos. O Instituto Geral de Perícias também esteve no local. Por volta das 7h20 policiais do Deic ainda recolhiam armamentos e colhiam material que será utilizado como prova e nas investigações.