Dois criminosos foram mortos em confronto com a Policia Militar na madrugada deste domingo (25). Maicon Robson da Silva, 21 anos, natural de Canelinha e Jeferson da Silva, 18, estavam envolvidos em um assalto ocorrido horas antes do confronto com a PM.
Ocorrência de assalto foi registrado em um estabelecimento comercial no Bairro Nova Descoberta as margens da Rodovia SC-410 por volta das 00h30. O confronto dos criminosos com a PM foi na Associação dos Veteranos de Canelinha.
De acordo com a polícia, três homens armados e encapuçados entraram na lanchonete e exigiram que todos que estavam ali deitassem no chão. Em seguida, pegaram o dinheiro que estava no caixa, além dos pertences das vítimas e fugiram. Logo após o crime, a Polícia Militar foi acionada, e, estando no local, por meio das guarnições de Tijucas, Canelinha e a equipe do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático).
Uma das vítimas relatou ter recebido informações de que os autores pegarem um táxi e seguiram sentido a uma festa que estava ocorrendo no bairro. As guarnições se deslocaram até o local, onde de acordo com a polícia, as vítimas viram dois dos autores correndo para um matagal e diante da disto, realizaram uma campana. Cerca de 40 minutos depois, os homens saíram do mato com algo nas mãos, onde foi possível notar que eram armas de fogo.
Os policiais deram voz de abordagem, porém não foram atendidos. Momento em que os suspeitos dispararam contra a PM que revidou a agressão. A dupla, identificada como Maicon Robson da Silva, 21 anos, natural de Canelinha e Jeferson da Silva, 18, não resistiram e entraram em óbito ainda no local, conforme constatado pela equipe de emergência acionada.
As armas dos suspeitos, uma pistola 9mm e um revólver .32, foram recolhidas e entregues ao IGP (Instituto Geral de Perícia).
As vítimas reconheceram Maicon e Jeferson como os que participaram do roubo. Ambos também reconhecidos pelas autoridades policiais como autores de diversos outros roubos ocorridos na região. De acordo com o comandante da PM de Tijucas, major Eder Jaciel, a dupla também era investigada por ter ateado fogo em um ônibus há algumas semanas.