No início da tarde deste domingo (23), a Polícia Militar prendeu uma dupla suspeita de cometer furtos a residências em Brusque. Após perseguição, no limite de município com Nova Trento, o condutor do automóvel, perdeu o controle e colidiu em um portão fugindo junto com outro ocupante para área de mata.
Por volta das 13h, os policiais militares foram informados pelo Centro de Operações (COPOM) que um veículo modelo Etios envolvido em furtos a residência estaria transitando em Brusque. Após rondas o carro foi visualizado na rua Augusto Klapoth, bairro Águas Claras, próximo ao posto de combustível Pinotti, onde foi dado ordem de parada que foi ignorada pelo condutor.
O veículo seguiu pela rodovia Gentil Batist Archer, incorrendo em diversas infrações de trânsito, oferecendo riscos há transeuntes e outros motoristas na via. Já no limite de município com Nova Trento, o condutor do automóvel, perdeu o controle e colidiu em um portão fugindo junto com outro ocupante para área de mata.
Os militares adentraram na vegetação e com técnicas de rastreamento localizaram os foragidos escondidos embaixo de galhos secos e tocos de árvores, no topo do morro, num local de difícil acesso. Foram lavradas três autuações por infrações de trânsito e o veículo foi removido ao pátio do guincho em Nova Trento.
No veículo dos abordados foram encontrados balaclavas e luvas. Sendo assim, os autores, um de 31 anos e outro de 45, foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.