Polícia Militar realizou duas prisões nesta quarta-feira (13), em São João Batista. Edo Herlmuth Mau, 57 anos, preso pela manhã foi encaminhado para o Presídio Regional de Tijucas, já Claudemir Santana, detido no início da noite ganhou as ruas, e vai responder em liberdade. O primeiro responde por dois homicídios e três outras tentativas e Claudemir por posse de drogas e furto de um aparelho celular.
Edo é acusado por homicídio qualificado. Ele estava com mandado de prisão preventiva expedido pela justiça do Rio Grande do Sul. Ele é acusado de ter cometido dois assassinatos e três tentativas. Após a prisão na Rua Agusto Paulo Durkop no centro de São João Batista a polícia encontrou 30 munições de calibre não divulgado.
Claudemir Santana foi detido por volta das 18 horas, próximo a Igreja Matriz. Em revista policial foi encontrada uma quantia de cocaína e um celular furtado. Claudemir tem várias passagens por furtos. Durante a abordagem um celular que estava no bolso do suspeito tocou e os policiais suspeitaram e atenderam a ligação, e do outro lado da linha o proprietário do aparelho conversou com os policiais.
A vítima contou aos policiais que estava fazendo a ligação para localizar telefone que havia sido furtado de dentro de sua residência no centro de São João Batista. Apesar disso, o acusado foi liberado e vai responder pelos crimes em liberdade.