A polícia Militar de Nova Trento foi acionada na madrugada desta sexta-feira (27) para verificar um furto á comercio. Por volta das 4h o alarme da Comercial Dalri disparou. Ao chegar no local, a PM recebeu a informação de que dois indivíduos invadiram a loja e fugiram em um veículo Gol, placas LXQ 9263, que possui registro de furto, levando mercadorias da loja.
A PM iniciou as buscas e conseguiu interceptar o veículo em uma rua sem saída. Os criminosos não acataram a ordem de parada e jogaram o carro para cima da guarnição. Os policiais efetuaram três disparos de arma de fogo e desta forma, conseguiram impedir a fuga dos suspeitos, que saíram correndo do veiculo na tentativa de empreender fuga.
Um adolescente de 16 anos morador de São João Batista foi apreendido nas proximidades do Banco do Brasil. Ele estava com uma lesão na perna provocada por um tiro, desta forma, foi encaminhado ao hospital e posteriormente para a delegacia de polícia civil de São João Batista. Um pacote com drogas também foi encontrado no bolso da calça do menor. O outro suspeito, Luciano Soares da Silva de 29 anos é morador de Nova Trento e foi preso no interior da Madeireira Boso. Ambos já possuem passagens pela polícia.
Dentro do automóvel foi encontrado uma TV, produto de furto, mais R$ 2.300,00 em dinheiro, aproximadamente, além um “pé de Cabra”, ferramenta utilizada provavelmente nos arrombamentos.