Um caso de agressão contra um eleitor foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de São João Batista, e está sendo investigado pela Delegada, Rose Serafim. De acordo com Boletim de Ocorrência, na manhã desta terça-feira (27), o sapateiro Alexandre Felisbino, de 39 anos, foi espancado e ameaçado por dois policiais de Florianópolis. Os policiais fazem a segurança do ex-prefeito e candidato.
No registro consta o nome dos policiais, Fernando Barosa e Jean Brasil da Rosa, e também o veículo em que estavam. Teria sido utilizada na ação uma caminhonete L200 branca com placas QHE 8650, de propriedade do empresário Jurandir Gonçalves, que é cunhado do ex-prefeito Daniel Cândido.
Segundo relato da vítima, a primeira aproximação aconteceu próximo a sua residência, no Bairro Carmelo, quando os dois homens fizeram ameaças. “Toca, toca, te arranca senão a gente vai te encher de porrada, tás com adesivo do 11”. Em seguida, no portão de sua casa foi novamente ameaçado quando os dois homens desceram da caminhonete portando arma de fogo e apresentaram a carteira funcional.
Neste momento um deles teria dito a vítima que estaria seguindo seus passos. “Estou seguindo teus passos, não fica circulando onde nós estamos, somos segurança do prefeito Daniel, não pisa no nosso calo”. O outro segurança teria desferido dois tapas no rosto de Alexandre e uma joelhada na região das costelas. De acordo com a ocorrência, quando a vítima estava entrando na residência foi novamente agredido com chute.
Conforme consta no relato apresentado na Delegacia de Polícia Civil, na sequência o ex-prefeito Daniel chegou no local e confirmou que seriam seus seguranças, e pediu para que parassem as agressões. O ex-prefeito estava acompanhado do ex-secretário de Infraestrutura, Erasmo Duarte, e do candidato a vereador Valmor Machado. Várias pessoas que transitavam nas proximidades ou estavam nas residências próximas testemunharam o ocorrido. A delegada já iniciou a apuração do crime, ouvindo os envolvidos.