Na contramão do que vem sendo registrado no Vale do Rio Tijucas, em que população, políticos e comerciantes erguem a voz para protestar e pedir segurança pública, em Canelinha a Câmara Dirigentes Logistas (CDL) foi na contramão. Emitiu nota de agradecimento por proteção dada pelos policiais durante a Operação de final de ano. O texto foi publicado no perfil oficial da instituição no Facebook.
“Agradece o apoio e empenho a todos os policiais militares, que participaram da Operação de final de ano, protegendo nosso comércio local em horário de Natal”, afirma a nota. De acordo com a nota, o sucesso da operação se deu em razão da parceria coma a Polícia Militar e ‘‘comprometimento com a população canelinhense’.
Para os lojistas de Canelinha, a operação da polícia trouxe a sensação de segurança, confiança e credibilidade ao comércio local. “A contribuição auxiliará a nossa luta por uma comunidade melhor. Sendo assim, agradecemos, nos colocamos a sua inteira disposição”, diz o texto assinado pela diretoria da CDL.
O comandante da Polícia Militar de Canelinha, Daniel Pereira, comentou a nota e disse que quando existe parceria e comprometimento, é impossível não obter resultados positivo. “Vamos em frente protegendo nossa comunidade, principalmente os cidadãos de bem”, afirmou.
Nos últimos anos a Polícia Militar de Canelinha estabeleceu canais de diálogo com os empresários e a sociedade para combater a criminalidade. Ações preventivas fizeram os índices da segurança ficarem positivos. Um dos pontos atacados pela PM foram os pontos de venda de drogas.