Um jovem de 23 anos, foi preso no final da tarde desta quinta-feira (30), após passar cheques clonados no comércio de São João Batista. Felipe Miguel Bento, é morador do Bairro Rio do Braço e foi preso no Cardoso. A polícia ainda procura o comparsa de Bento, que era o responsável em clonava os documentos. Os dois aplicavam os golpes utilizando o nome da empresa ARS Kamer Construtora.
De acordo com informações da Polícia Civil, os criminosos estavam agindo na cidade desde a quarta-feira (29), e teriam trocado diversos cheques em comércios de São João Batista. Num dos documentos apreendidos pela polícia constava o valor de R$ 1,5 mil. No momento da prisão Felipe tentava trocar um cheque em estabelecimento comercial do Bairro Cardoso.
Além dos cheques clonados, a polícia encontrou com o acusado, um facão, espingarda de pressão e R$ 410 em dinheiro. Representante da empresa ARS Kammer registrou um Boletim de Ocorrência. O jovem utilizava um Fiat/Uno com placas AFF 4262 de Balneário Camboriú.
Para clonar cheques os criminosos utilizam dados extraídos de um cheque roubado ou simplesmente os dados bancários de alguém. Os golpistas podem clonar (fazer cópias de boa qualidade ou, às vezes, redesenhar) talões inteiros de cheques imprimindo-os com uma impressora a jato de tinta ou laser de boa qualidade.