A Polícia Militar foi acionada via Copom, para averiguar furto em andamento em São João Batista. Dois homens estariam no interior de uma residência e um Toyota Corolla de cor branca estacionado próximo, com mais três indivíduos no interior estariam dando cobertura.
Ao avistar a primeira viatura a chegar no local, uma motocicleta, o condutor do Corolla engrenou marcha ré e tentou intencionalmente atropelar o policial, que realizou cinco disparos para dissuadir a ação, momento em que o veículo empreendeu fuga em alta velocidade pela SC-108, sentido Centro.
Nesse momento, os dois indivíduos que estavam dentro da residência pularam o muro e adentraram em uma àrea de mata, onde foram realizadas buscas, porém ninguém foi localizado ou preso. No interior da residência, foi constatado que a janela de um dos quartos, nos fundos, havia sido arrombada, e que diversos pertences e eletrônicos estavam arrumados sobre uma das camas para serem transportados pelos agentes.
Durante as buscas, o veículo Toyota Corolla de cor branca placas IYF-3961, de Bento Gonçalves/RS foi localizado em uma rua sem saída, onde após inspeção foi constatado se tratar de um veículo adulterado, sendo que a placa verdadeira é QHK-8411, com registro de roubo ou furto no Município de Balneário Camboriú.
Informações, davam conta que este mesmo veículo fora utilizado em diversos furtos no Município de Balneário Camboriú, suspeita reforçada pela presença de ticket de pedágio da empresa Litoral Sul no interior, datado de 21/03/2018, 09:30h, aproximadamente uma hora antes do furto/ arrombamento tentado em São João Batista.
O veículo foi recolhido e apresentado para perícia técnica, onde após liberado será restituído ao dono.