Uma ação da Polícia Civil resultou na apreensão de um computador e abertura de inquérito contra homem de São João Batista, que ameaça divulgar fotos íntimas da ex-namorada. A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da equipe de agentes policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, cumpriu na última sexta-feira (27), por volta 06h45, o mandado de busca e apreensão domiciliar na cidade de São João Batista em desfavor do investigado, o qual, na oportunidade, estava dormindo.
A vítima compareceu na Delegacia de Polícia noticiando que seu ex-namorado estava lhe ameaçando em divulgar as fotos íntimas dela. A polícia representou por mandado de busca e apreensão na casa do requerido, o que teve parecer favorável do Ministério Público e acolhido pelo Judiciário.
O investigado franqueou acesso ao notebook dele e apontou onde estavam armazenadas as fotos íntimas de sua ex-namorada e confessou que estava ameaçando divulgá-las na internet por conta do término do relacionamento. O notebook foi apreendido. A ação foi necessária a fim de evitar que o investigado expusesse a intimidade da vítima, a qual poderia sofrer abalos emocionas mais graves se as chantagens se concretizasse, bem como colher provas do delito. O investigado irá responder Inquérito Policial pelo crime de ameaça (art. 147, do CP) c/c com a Lei 11.340/06 (Violência doméstica).