Um homem identificado por Fagner Anibale Mazzati foi preso acusado de tentativa de homicídio, dano, resistência e deve ser enquadrado pela Leia Maria da Penha. De acordo com a PM, ele é ex-companheiro da vítima e perseguiu a mulher e seu atual, desferindo golpes de facão contra o homem e acertou diversas vezes um veículo em Tijucas.
Ao ligar para o 190 foi orientada a seguir para o quartel, pois estava muito próxima. Eles continuaram a serem seguidos, e os policiais que estavam aguardando e se reuniam para uma operação. Chegando em frente ao quartel a vítima teve seu veículo fechado pelo acusado, que desceu com o facão na mão, danificando o veículo por golpes de facão.
Todos os policiais saíram a pé no encalço do agressor que continuava a perseguir a vítima. Fagner foi na direção dos policiais com o facão em riste , sendo orientado a largar o mesmo. Ele resistiu por alguns instantes e largou. O homem ainda resistiu ao ser algemado sendo necessário o uso da força física, inclusive neste ato um dos policiais lesionou o joelho, quando auxiliava na detenção do agente.
Foi dado voz de prisão ao mesmo e constatado que o mesmo se encontrava alterado com sinas de embriaguez. As partes foram conduzidas à Central de policia para lavratura do flagrante. O autor se negou a fazer o teste do bafômetro. Na manhã desta terça-feira os policiais já haviam atendido a vítima, e orientaram a mesma e pedir medida protetiva, sendo que a mesma conseguiu esta medida, porém o agressor ainda insistiu no crime.