Um homem armado com uma faca invadiu uma igreja evangélica na rua Otto Hoier, no bairro Cidade Nova, em Itajaí, por volta das 21h deste domingo.
O agressor deu um golpe no porteiro do templo, que tentou barrar sua entrada. Um frequentador do culto, que estava armado, reagiu e baleou o agressor. A igreja estava lotada no momento do ataque.
De acordo com o pastor, que estava ministrando o culto, gritos foram ouvidos do lado de fora, seguidos por disparos. Ele relatou que a igreja possui câmeras de monitoramento, mas que elas não armazenam imagens.
O pastor também afirmou desconhecer a identidade do homem que realizou os disparos.
O porteiro, de 41 anos, foi encaminhado ao Centro Integrado de Saúde (CIS) com ferimentos após ser esfaqueado. Ele relatou à polícia que o agressor estava embriagado e ao ser impedido de entrar na igreja, reagiu de forma agressiva.
O segurança, na tentativa de ajudar, entrou em confronto com o homem. Durante a briga, o porteiro tentou separar os homens e acabou sendo atingido com a faca, em seguida o segurança disparou contra o invasor que caiu do outro lado da rua.
Segundo o porteiro, ele foi levado ao CIS por membros da igreja, e não sabe o nome completo do segurança nem onde ele pode estar.
O médico relatou à polícia que o homem que efetuou as facadas chegou ao local por volta das 22h, com 13 perfurações de tiro, e não resistiu. De acordo com informações da polícia, ele tinha um mandado de prisão ativo por estupro de vulnerável, com pena prevista de 26 anos e oito meses em regime fechado.