Uma tentativa de homicídio foi registrada por volta das 16h20 deste sábado (27), na Rua Augusto Marcos Soares em São João Batista. Adelar Friedrich foi encontrado pelos policiais militares, sentado em uma cadeira e com as costas perfuradas por um objeto pontiagudo. Outras duas pessoas estão envolvidas na ocorrência.
O Samu efetuou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Hospital. De acordo com relatório da PM, após informações foi localizado nas proximidades outro homem, identificado como Vilmar dos Santos.
A guarnição deu voz de prisão a Vilmar e o conduziu até o Hospital e posteriormente para a delegacia de Polícia Civil. Conforme relatos, uma tesoura teria sido utilizada contra Adelar Friedrich, causando perfuração nas costas. O objeto não foi encontrado.
O estado de saúde de Adelar é considerado estável. No hospital a guarnição encontrou o Carlos Alberto Stoffelli que teve a mão cortada na mesma briga. No momento de colher o relato dos envolvidos foi constatado que todos estavam altamente embriagados sendo todos controversos em seus depoimentos.