A sensação é de insegurança. Um dia após criminosos manterem três pessoas reféns no Bairro Carmelo, os bandidos agiram no Centro de São João Batista. Na ação registrada por volta das 12 horas, a vítima identificada por Ademir Zschornak, o Nenê, foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Os homens fugiram levando um malote com dinheiro. Na fuga também furtaram uma motocicleta.
De acordo com informações, quando Zschornak chegou na residência, localizada na Rua Belarmino Dalsenter, um bandido já estava aguardando. Quando viu o criminoso ele tentou fechar o portão, mas o suspeito já estava da residência. O comparsa ficou do lado de fora. Ele foi rendido e dois disparos foram efetuados.
Um dos tiros atingiu a região do pescoço e outro uma das pernas. Ademir foi levado para o Hospital Monsenhor José Locks e transferido para a capital do Estado, devido à gravidade dos ferimentos.
Testemunhas relatam que após os disparos os criminosos fugiram em uma motocicleta, furtada próximo ao local do crime. A moto foi localizada no Bairro Ribanceira do Sul. A Polícia Militar está fazendo rondas na tentativa de localizar os homens.