Após esfaquear um homem, o agressor acusado de furto a residência foi agredido por populares na Rua Egídio Piva em Canelinha. A Polícia Militar recebeu informação de briga no local, e ao iniciar o deslocamento foi notificada que um masculino deu entrada no hospital com uma perfuração por faca. O agressor tentou fugir da polícia.
Os policiais foram até o hospital e conversaram com João Luiz Felício, que relatou que Delmir Galivar teria furtado sua casa durante a madrugada. Por volta das 16 horas do dia seguinte ele encontrou homem e foi perguntar sobre o fato. O suspeito negou ter praticado o furto, e assim os dois começaram a discutir. Delmir teria puxado uma faca e desferiu contra João Luiz, na região do abdômen.
João foi socorrido por populares e Delmir Galivar começou a ser agredido por outras pessoas não identificadas. Com a chegada da guarnição Delmir tentou se evadir. Com apoio de outras guarnições policiais militares, o autor foi detido. Posteriormente, foi conduzido até o Hospital devido às lesões que possuía e depois levado para delegacia.